Fim de semana com carreirada em Passo Fundo

Compartilhe

Evento no Capinzal homenageará um dos maiores praticantes da modalidade no município, João Carlos da Silva, o saudoso Guela

Considerada uma tradição milenar e com vasta história entre os tradicionalistas, especialmente, a cancha reta constitui-se na disputa de corridas com cavalos. A modalidade busca a retomada em Passo Fundo e, entre o sábado (10) e a segunda-feira (12), uma grande movimentação será registrada com o II GP Bom de Guela, em homenagem ao João Carlos da Silva (Guela).

O local escolhido é a cancha de 425m localizada junto à Sociedade Hípica Capinzal. Os prêmios serão destinados ao proprietário do vencedor, treinador do vencedor e bônus. Vale ressaltar que será proibido o uso de adarradeiras.

O objetivo, ainda conforme a organização, é o retorno das carreiradas em Passo Fundo, visto a tradição junto à história da cidade, que teve uma grande cancha reta, desativada há alguns anos, na antiga Hípica.

Além disso, é uma modalidade que movimenta economia com comércio e hotéis, além de implementos para os animais.

Leia Também Copa 2022: Espanha é eliminada por Marrocos Brasil goleia Coreia do Sul, avança às quartas de final e homenageia Pelé Após eliminação nos pênaltis para Croácia, torcida do Japão junta lixo no estádio Sterling deixa o Catar após ter a casa invadida por intrusos armados