Gauchão: Passo Fundo Futsal empata com o Guarany em Espumoso

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 
Em partida marcada pelo equilíbrio das equipes dentro de quadra e por tumultos dentro e fora dela, o Passo Fundo Futsal empatou com o Guarany em 2x2

A equipe passo-fundense, que teve o retorno do seu goleiro titular, Willian, após uma lesão na mão, abriu o placar na primeira etapa com o ala Rômulo. Ainda no primeiro tempo, Maicon empatou para os donos da casa. No segundo tempo, o Guarany virou o jogo com Vini Zarpelion. Mas na sequência, Gui Canhoto empatou para o Passo Fundo Futsal e deu números finais a partida. Com o resultado, o Passo Fundo Futsal manteve a 5ª colocação, agora com 18 pontos, dois pontos a menos que o 3º colocado Guarany. O PFF volta à quadra no dia 24, para enfrentar a AGE de Guaporé, no ginásio do Sest Senat, em Passo Fundo.

Tumulto e confusão
As confusões extra-quadra iniciaram antes da partida, quando membros de uma torcida organizada do Guarany partiram pra cima da delegação do Passo Fundo Futsal, na tentativa de agredir os jogadores do clube passo-fundense. Aos seis minutos da segunda etapa, após a marcação de um toque de mão do estreante Pierre do Passo Fundo Futsal, uma confusão instalou-se na quadra. Sem garantia de segurança alguma, a equipe do Passo Fundo Futsal retirou-se da quadra, retornando somente após a chegada da Brigada Militar. Torcedores do Passo Fundo Futsal foram ameaçados e empurrados por torcedores do Guarany durante a confusão na quadra. A partida ficou paralisada por cerca de 40 min.

Após a partida, a delegação e os torcedores presentes precisaram de escolta policial para sair do ginásio e do município de Espumoso.

Leia Também Alex Sandro tem lesão no quadril e está fora de Brasil X Camarões Copa 2022: Brasil vence Suíça e antecipa a classificação Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 em jogo eletrizante pelo Grupo G Dudu Schons conquista o bicampeonato gaúcho de Kart