Vamos ser mais compreensivos?

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

Nessa semana celebramos o Dia da Compreensão Mundial. Mas será que enquanto sociedade estamos sendo compreensivos?

O 17 de setembro marca o nosso calendário como o Dia da Compreensão. A paz depende do nível de compreensão que estamos dispostos a ter, as relações interpessoais são baseadas pela compreensão e pela tolerância. Nem sempre concordamos com aquilo que o outro pensa, diz, manifesta, mas precisamos respeitar seu ponto de vista e vivermos em harmonia.

A compreensão precisa pautar nossas relações sociais. Somos seres sociais e precisamos uns dos outros para sobrevivermos. Ser compreensivo está longe de ser conivente com o erro do outro. Não preciso me anular diante dos outros para exercer a compreensão, mas preciso tolerar que a minha opinião, minhas verdades, são apenas a minha forma de entender o mundo e que o outro pode pensar completamente diferente.

Faço um convite para refletirmos sobre as nossas relações sociais. Até que ponto estou sendo compreensivo com as pessoas que estão ao meu redor? Estou sendo tolerante com o outro? Viver em sociedade exige desprendimento e bom senso, exige harmonia e muita compreensão. Sejamos mais compreensivos com as pessoas que nos cercam, gerando um movimento mais tolerante, fraterno e agregador.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!