Distrito de Bom Recreio começa a receber as obras de asfalto

Compartilhe


A comunidade do distrito de Bom Recreio, no interior de Passo Fundo, começou a receber nesta semana uma importante obra de asfalto em um dos acessos. Três quilômetros serão asfaltados dentro do programa Pavimenta RS, plano de investimentos nas estradas do Rio Grande do Sul, com contrapartida do Município.

Uma força-tarefa da administração tornou a obra possível, tendo em vista a importância da pavimentação asfáltica para os moradores e o escoamento da produção. Um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADER) foi apresentado ao Governo do Estado, que aprovou os investimentos.

A obra da estrada do Bom Recreio tem a previsão para ser concluída em ano pela empresa contratada e terá investimento em torno de R$ 5,5 milhões, entre os recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. No cronograma do projeto, estão serviços de drenagem pluvial (canalização), que começaram a ser executados, além da terraplenagem, pavimentação asfáltica e passeio público. Após isso, serão feitas as sinalizações verticais e horizontais do trecho.

“Hoje, temos mais de 1,1 mil famílias que residem no interior, além de 909 unidades de produção. Investir nessas comunidades é essencial para garantirmos a qualidade de vida e melhorias para as atividades econômicas que são exercidas Trabalhamos para incluir Passo Fundo no programa do Governo do Estado e ficamos satisfeitos com o início das obras no Bom Recreio”, disse o prefeito Pedro Almeida.

Leia Também Coasa abre inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo Rádios Planalto acompanham 27º Encontro de Mulheres Cooperativistas da Cotrijal Produtores visitam estruturas da Cotrijal em Não-Me-Toque Geada tardia no fim de setembro preocupa agricultores da região