IFSul realiza atividades em comemoração aos Festejos Farroupilha no Campus Passo Fundo

Compartilhe
Durante toda esta terça-feira (13), a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Câmpus Passo Fundo, promove uma série de atividades em comemoração a Semana Farroupilha 2022. Pela manhã os alunos tiveram um Café de Chaleira que contou com a presença do músico e poeta Pedro Neves e o vice-coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Alessandro Grandaschi, que falou sobre a identidade do povo gaúcho.

Em entrevista à Rádio Planalto o diretor do Instituto, Lucas Vanini, destaca que o evento é de grande importância para os alunos e funcionários. "Passamos por um período de incertezas devido a pandemia. Voltar com as confraternizações e eventos que evidenciam a nossa cultura é fundamental”, salienta Vanini.
Ao meio dia os alunos puderam saborear um delicioso churrasco que foi preparado pelos professores e funcionários. Ainda na programação, estão previstas apresentações de invernadas artísticas e um grupo de cavalheiros que irá realizar algumas oficinas que mostram objetos históricos e da lida no campo.

O professor de informática e um dos organizadores do evento, Carlos Alberto Petri, afirma que o principal objetivo é exaltar e manter viva a cultura do Rio Grande. “É gratificante ver os alunos participando e mostrando interesse sobre estes assuntos, estamos há muitos anos realizando essas atividades e nos próximos queremos ampliar para toda a comunidade” conclui o professor.

As atividades estão sendo realizadas para todos os cursos e ensino médio. No turno da noite finalizando as atividades, será realizado um carreteiro e outras apresentações de alunos.

]




Leia Também Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia