Cotrijal comemora 65 anos

Compartilhe

Marcada por muitos desafios e conquistas, a história da Cotrijal foi relembrada em 14 de setembro, dia em que a cooperativa comemora 65 anos. A Live 65 Anos em Família, apresentada pela jornalista Carla Fachim, teve a participação de associados e diretoria da cooperativa e foi marcada também pela presença do cantor ítalo-gaúcho Délcio Tavares.

Foram duas horas recheadas de belas histórias e canções. O evento aconteceu no Parque da Expodireto Cotrijal, com transmissão ao vivo através do YouTube. 

Emocionado, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, resgatou alguns momentos da sua história na cooperativa, iniciada em 1972, relembrou fatos marcantes nessa trajetória e falou dos projetos futuros. “Reestruturamos a cooperativa, ampliamos a área de atuação, criamos novos negócios e estamos buscando a industrialização, sempre com o objetivo de levar resultado e qualidade de vida ao campo”, afirmou Manica, que está na presidência desde 1995.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, que desde 1976 dedica sua vida à cooperativa, o crescimento e a solidez da organização devem-se à confiança dos associados e ao foco, desde o início, na qualidade do trabalho. “Não abrimos mão que tudo seja bem-feito e da forma correta e isso nos diferencia e foi decisivo para chegarmos fortalecidos aos 65 anos”, disse Schroeder, que foi homenageado durante a live por estar de aniversário no mesmo dia da cooperativa.

Um dos momentos importantes nesses 65 anos foi a renovação da marca da Cotrijal, lançada em fevereiro de 2021 e que reflete a grandeza da cooperativa, alicerçada nos princípios de apoio mútuo, compartilhamento de propósitos e de trabalho com união. “A Cotrijal está em processo de transformação, de crescimento, sempre pensando em entregar o melhor para o associado”, destacou Benísio Roque Rodrigues, gerente de Marketing, que esteve à frente do projeto.


O CAMPO NOS UNE

A campanha comemorativa aos 65 anos, lançada no final de agosto pela Cotrijal, mostra a força dos produtores, que vivem uma relação de amor pela terra e construíram uma parceria sólida com a organização. Para valorizar os associados, a live teve a participação de famílias de toda a área de abrangência da cooperativa através de plateia virtual. “Sempre defendi o cooperativismo e comemorei a chegada da Cotrijal em Passo Fundo, na década de 2000”, afirmou Idalino Dal Bello, que acompanhou a programação com a família.

“Sempre tive vontade de fazer algum curso no agronegócio e o Supernova vai me ajudar muito na caminhada”, disse o jovem Michael Backes da Silva, ao comentar a importância do investimento da cooperativa nos jovens, através do Programa Supernova. “A Cotrijal nos ajudou em todos os aspectos”, elogiaram Luiz Fernando e Anegrid dos Santos, de Victor Graeff, que trabalham com produção de grãos e de flores.

 

CONTEÚDOS EM DIVERSOS FORMATOS

Acesse Cotrijal Cooperativa no YouTube e veja a live completa. No canal você encontra também o vídeo manifesto da campanha e a websérie “O campo nos une”. São sete episódios, mostrando a importância e a parceria da Cotrijal nas áreas de produção de grãos e de leite, varejo, transporte e logística e novos negócios, com a participação de associados que compartilham experiências e realidades desse relação que ultrapassa as gerações e os negócios.

Veja também a edição do Jornal Cotrijal comemorativa ao aniversário e a série Conversa Produtiva especial ao aniversário no AgroCast Cotrijal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Leia Também Coasa abre inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo Rádios Planalto acompanham 27º Encontro de Mulheres Cooperativistas da Cotrijal Produtores visitam estruturas da Cotrijal em Não-Me-Toque Geada tardia no fim de setembro preocupa agricultores da região