Danzpare Brasil chega ao seu final com grande sucesso em Passo Fundo

Compartilhe

Após uma semana e meia de integração com a população passo-fundense, encerrou na tarde desse sábado (17) a programação da quarta edição edição do Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares (Danzpare Brasil). O evento foi iniciado no Parque da Roselândia em sintonia com o Rodeio Artístico Internacional do Planalto e contou com espetáculos em vários locais de Passo Fundo, além de presença em Fortaleza dos Valos, Cruz Alta e Pelotas.

O encerramento aconteceu na tarde de sábado com apresentação aberta ao público no Parque da Gare. Onze países estiveram representados na edição de 2022.

O Danzpare Brasil foi realizado pela Baillar Centro de Danças, com apoio das Rádios Planalto, Folk International Group (Associação de Festivais Folclóricos da Costa Rica), Associação e Organização de Festivais de Folclore do Estado do Rio Grande do Sul (AOFFERS) e Conselho Internacional de Dança da UNESCO (CID), tendo a participação da Federação de Festivais Internacionais de Dança (FIDAF), da Prefeitura de Passo Fundo, Fortaleza dos Valos e Cruz Alta, Universidade de Passo Fundo  SESC, APAE de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista, DT Juvenil, CTG Lalau Miranda, CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, CTG Fagundes dos Reis, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Grupo de Danças Chaleira Preta, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Núcleo de Folclore e Culturas Populares da UFPEL (NUFOLK), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) – Campus Pelotas, e Coleurb. 


Foto: Divulgação Danzpare Brasil

Leia Também Desfile marca Semana da Consciência Negra em Passo Fundo Stara promove show com Leonardo nesta sexta em Não-Me-Toque; ingressos disponíveis em Passo Fundo Aberto oficialmente o Natal Ecológico Boqueirão Legal Emoção e fé: aberta a programação da Cantata Natalina 2022