Sirvam Nossas Façanhas de Modelo

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


Estamos na Semana Farroupilha. Por todos os lados no Rio Grande do Sul vemos gaúchos orgulhosos, utilizando a indumentária gaúcha e cultivando a tradição.

O povo gaúcho é muito arraigado à sua história. A tradição desde a infância é passada de pais para filhos, de geração em geração. A história de muita luta e superação marca a trajetória do povo gaúcho, vivida e revivida através da cultura, da vestimenta e dos costumes.

O gaúcho é desbravador por natureza. Os que têm a oportunidade de viajar vão se deparar com conterrâneos espalhados pelos mais longínquos cantos desse Brasil e pelo mundo. O chimarrão passa de mão em mão, inclusive em outros continentes.

O povo gaúcho tem um vocabulário próprio, tem um sotaque característico e especialmente tem uma forma de comunicação muito diferenciada. A literatura gaúcha é riquíssima, com diversos escritores de projeção nacional e internacional.

O povo gaúcho tem muito orgulho de sua história e tradição. Defende bravamente sua terra e busca reverenciar seus antepassados que lutaram bravamente por Liberdade, Igualdade e Humanidade. Viva o Rio Grande do Sul, viva a nossa história e que “sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também Outubro Rosa: um gesto de amor O prato do velho RABISCOS SEMANAIS: Economia do Evangelho!