Ameixa amarela está presente em todos os lugares

Compartilhe
Ameixa amarela, ameixa de inverno,  como é chamada popularmente, trata-se da nêspera, que está presente não só na maioria das propriedades rurais,  mas nas cidades.  Nos terrenos, calçadas  de passeio, praças, de Passo Fundo ou de qualquer município do sul do país, é possível encontrar nêspera.  Nessa época é comum ver as pessoas nas ruas tentando alcançar os galhos para colher a fruta de sabor diferenciado.  Nos canteiros públicos da Avenida Rui Barbosa há muitos pés.  E nesse ano, o que se verifica pela cidade de Passo  Fundo é que as árvores  carregaram ainda mais, copadas cheias de frutas, rivalizando com as flores dos ipês. 
A nêspera foi trazida dos países asiáticos, e introduzida no Brasil  há quase 100 anos.  Sua semente (caroço), é de fácil germinação por isso se propagou por todos os lugares. Tornou-se tão popular que em São Paulo, a fruta é cultivada com fins comerciais. Pesquisadores conseguiram obter diversas melhorias genéticas, aumentara o tamanho, melhoraram o sabor e reduziram o tamanho da semente que, normalmente é grande. Em Passo Fundo mesmo,  em grandes supermercados,  a fruta já foi colocada à venda, vinda de São Paulo.

Leia Também Portugal goleia Suíça e se classifica para as quartas de final Argentina: Cristina Kirchner é condenada a 6 anos de prisão Departamento Aeroportuário realiza reunião com companhias aéreas para migração definitiva ao novo terminal do aeroporto Lauro Kortz Prefeitura de Nova York contrata exterminador de ratos, com salário de US$ 170 mil