Escola de Atores e Passo Fundo Shopping promovem a 2ª Edição do Festival de Cinema de Passo Fundo

Compartilhe
Nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, os apaixonados por cinema terão uma programação especial no Passo Fundo Shopping, com a estreia de sete curtas-metragens criados pela Escola de Atores de Passo Fundo em parceria com produtoras do município. Promovendo a 2ª edição do Festival de Cinema de Passo Fundo, as sessões de curtas são um convite para viver uma experiência única e conhecer obras de artistas e atores locais de forma exclusiva no Cine Laser Cinemas, a partir das 19h.
Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos com os alunos da Escola de Arte, ou através do WhatsApp (54) 99982-1344. Felipe Lemos, Diretor, professor e ator da Escola de Atores, conta que a produção dos curtas foi um grande desafio, mas o resultado final impressiona. “A ideia do Festival de Cinema surgiu para promover um resgate da cultura do cinema e das artes cênicas no município, com curtasmetragens de textos e produção própria. Nós iremos apresentar atores da nossa Escola e atores convidados, em curtas de classificação livre e temáticas variadas, com comédias, aventuras e suspense”, explica ele.
O professor Deméter Zoehler Ferreira aponta também que "Nosso festival é importante para o desenvolvimento de áreas técnicas para o cinema, pois abre portas também para aqueles que desejam trabalhar com áreas técnica e de produção cinematográfica, uma vez que, nossos alunos podem participar de todas as etapas do projeto, tendo a possibilidade de trabalhar com as áreas de fotografia, técnicas de captação de som, criação de roteiro, preparação de elenco, divulgação em mídias sociais, entre tantas outras coisas para além da atuação que nossa escola oferece. Também vale pontuar o trabalho ao lado de produtoras locais, o que abre as portas do mercado de trabalho para nossos alunos, coisa essa que visamos desde o princípio de nosso trabalho, para que possamos formar além de atores e atrizes, também diretores, roteiristas, técnicos de áudio, fotógrafos, diretores de fotografia, para que sejam os alunos da Escola de Atores a levar não somente o nome de nossa escola, mas também o nome de nossa cidade para as grandes produções nacionais e internacionais." Lemos destaca ainda que houve uma mobilização geral de parceiros para promover o Festival e alcançar ainda mais públicos.
 Agora, o importante é ter apoio da população. “Nossa intenção também foi abrir o mercado para novos produtores cinematográficos, trabalhando a questão de formação de profissionais, contando com o envolvimento de mais de 100 pessoas. Todo mundo engajou na proposta, e acreditaram nessa iniciativa, então estamos realizando o Festival pela segunda vez além de desbravar essa área cada vez mais”, pontua. Nos dias 28, 29 e 30 serão exibidos os filmes "Esqueceram de Nós", "A Casa do Bairro", "Quando eu Canto Você Escuta" , "Convenção de Adultos", "Udê e Alê 2: Pisando Fundo", "Tem Alguém Aí?" e "Aquilo que te inspira" .Para participar dos três dias, é necessária a compra de ingressos para os dias distintos. O 2º Festival de Cinema de Passo Fundo é uma realização da Escola de Atores de Passo Fundo, com apoio do Passo Fundo Shopping, Cine Laser Cinemas, Prefeitura de Passo Fundo, TuttiWell Idiomas. SERVIÇO O que: 2º Festival de Cinema de Passo Fundo Quando: 28, 29 e 30 de Setembro, às 19h Local: Cine Laser no Passo Fundo Shopping Ingressos: Ingressos limitados, que podem ser adquiridos com os alunos da Escola de Atores, e através do WhatsApp (54) 99982-1344

Leia Também A tradição gaúcha volta a desfilar no dia 20 de setembro em Passo Fundo Quarta edição do Danzpare Brasil movimentou mais de 60 mil pessoas Danzpare Brasil chega ao seu final com grande sucesso em Passo Fundo Danzpare Brasil: desfile de talento no coração de Passo Fundo