Sindisaude mobiliza técnicos e auxiliares na paralisação de advertência nesta quarta-feira

Compartilhe

A manifestação acontece nesta quarta-feira, dia 21.

De acordo com as deliberações da categoria nas assembleias realizadas pelo Sindisaude Passo Fundo e Região, os trabalhadores irão concentrar-se em horários de entrada, troca de turno e saída. No HSVP a concentração acontece às 6h30 na entrada do hospital. No Hospital Bezerra de Menezes haverá paralisação às 7h. No Hospital de Clínicas, a partir das 12h30, onde os técnicos e auxiliares do Hospital Bezerra de Menezes devem se fazer parte. A partir das 19h, quando acontece a saída, os trabalhadores de todos os hospitais seguem para a Praça do Teixeirinha, onde deve acontecer um ato unificado e simbólico.

A luta dos técnicos e auxiliares é pela defesa da implementação da Lei 14.434/22, que aprovou o piso salarial nacional da enfermagem, além de pressionar o Congresso Nacional e o governo federal para que garantam as fontes de custeio do piso.

A Paralisação será pelo período de 24 horas. Os profissionais que não conseguirem fazer a paralisação durante todo o dia, que realizem, ao menos, em períodos do dia.

Atendimentos de urgência/emergência serão mantidos, para não causar qualquer tipo de falta de assistência aos pacientes.


Leia Também Hospital de Clínicas e Hemopasso sediam parte prática de capacitação em hemoterapia para responsáveis técnicos promovida pelo Cremers e Hemorede – Hemorgs Curso de cirurgia bariátrica criado por brasileiros vira parceiro de Oxford Escola HC forma a primeira turma do Curso de Transporte Intra-Hospitalar de Pacientes Checkup vascular: inédito em Passo Fundo, evento dará orientações e exames à comunidade