Governo autoritário de Daniel Ortega tira CNN do ar na Nicarágua

Compartilhe
O governo da Nicarágua retirou o canal da CNN en Español do ar a partir das 01h07 desta quinta-feira (22), no horário de Brasília – 22h07 de quarta-feira (21), no horário local da Nicarágua.

A Nicarágua vive sob o governo autoritário de Daniel Ortega, que está em seu quarto mandato consecutivo.

Até agora, o governo nicaraguense não comentou por que removeu o sinal da CNN en Español no país.

A CNN tentou contatar o governo e as operadoras de cabo que transmitem o sinal da CNN en Español, mas não obtiveram resposta.

Em um comunicado, a CNN en Español disse: “Hoje o governo da Nicarágua retirou nosso sinal de televisão, negando notícias e informações aos nicaraguenses de nossa rede de televisão, na qual eles confiam há 25 anos.”

“A CNN en Español continuará cumprindo sua responsabilidade com o público nicaraguense, oferecendo nossos links de notícias em CNNEspanol.com, para que eles possam ter acesso a informações que não estão disponíveis de outra forma”, acrescenta a nota.

“A CNN defende as reportagens de nossa rede e nosso compromisso com a verdade e a transparência”, complementa o comunicado, acrescentando: “Na CNN en Español, acreditamos no papel vital que a liberdade de imprensa desempenha em uma democracia saudável”.

Comunicado completo da CNN en Español
Na CNN en Español, acreditamos no papel vital que a liberdade de imprensa desempenha em uma democracia saudável. Hoje, o governo da Nicarágua desativou nosso sinal de televisão, negando aos nicaraguenses notícias e informações de nossa rede, na qual eles confiam há mais de 25 anos. A CNN en Español continuará cumprindo sua responsabilidade com o público nicaraguense, oferecendo nossos links de notícias em CNNEspanol.com, para que eles possam ter acesso às informações que não estão disponíveis de outra forma. A CNN defende as reportagens de nossa rede e reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência.

*CNN

Leia Também Coprel Telecom inaugura loja no Shopping da Praça Movimentação começa tranquila no domingo de votação em Passo Fundo Domingo de eleições, domingo de completa cobertura na Planalto News! Passo Fundo possui mais de 149 mil eleitores aptos a votar neste domingo