Multidão presta sua homenagem a São Miguel em Passo Fundo

Compartilhe
A centésima quinquagésima primeira edição da Romaria de São Miguel contou com a colaboração do tempo neste domingo, dia 25 de setembro, na retomada, após três anos de interrupção gerada pela pandemia. Uma multidão partiu do evento em Passo Fundo, com o tema "São Miguel: Presença de Deus, que caminha com seu povo". 
Houve a realização da procissão que partiu da Paróquia São Vicente de Paulo. Na chegada à capela histórica foi celebrada a missa solene, antecedendo o almoço. Para tarde foi programada a bênção da saúde e objetos religiosos.O Grupo Cavaleiros do Mercosul participou, também, conduzindo a imagem de São Miguel
A peregrinação de São Miguel acontece desde 1871. A Romaria de São Miguel tem suas origens na história de dois escravos que, ainda no século XIX, voltavam da Guerra do Paraguai, quando, ao chegarem, uma pequena estatueta de São Miguel Arcanjo os impedia de continuar. Inspirados pela imagem, nas terras de Bernardo Castanho Rocha, fugindo dos ares urbanos e direcionada para o povo do campo, foi construída, de pau-a-pique e com telhado de capim, uma pequena capela. Hoje, reformada e tombada como patrimônio cultural, a capela é o foco da fé. 

A Rádio Planalto News (92.1) transmitiu todos os detalhes durante a programação da manhã, com transmissão pela primeira vez da missa campal, direto de São Miguel, através da página de Facebook da emissora.









FOTOS: FÁBIO GÖTZ (RÁDIOS PLANALTO)

Leia Também Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece em 8 de dezembro Muticon Regional da Comunicação: sétima edição realizada em Farroupilha Eleita Comissão Regional de Presbíteros Encerramento das atividades dos 60 anos da Cáritas Passo Fundo