Passo-fundenses destaques no XVI Campeonato Estadual e Copa Shinkukan de Kararatê

Compartilhe
A Academia Spessatto participou nesse final de semana do XVI Campeonato Estadual e Copa Shinkukan 40 anos, realizado em Porto Alegre.  Para um melhoramento e atualização técnica, sexta-feira e sábado aconteceram cursos e treinos ministrados pelo Sensei Yoshizo Machida e Sensei Kazuo Nagamine, e ainda curso de arbitragem com Sensei Alfredo Aires.
Foram cinco participantes:
- Sensei Derli Spessatto, como árbitro.-
- Sensei Manuela Flores Spessatto, que conquistou 2 ouros em kata e kumite, alcançando a marca de 16 vezes campeã estadual JKA consecutivos em kata. Também participou como árbitra da categoria infantil.
- Augusto Flores Spessatto, campeão em kata e 2? lugar em kumite. Lutou com muita bravura, e mesmo não estando 100% recuperado da última lesão
- Vitor Scortegagna, árbitro e que orgulhou a academia ao mostrar resiliência e coragem de ir pela primeira vez numa competição.
- Lucas Benedetti, 3º em kata, na categoria 12 a 13 anos. "Ele me orgulhou muito ao combater a si mesmo e seu nervosismo, apresentando uma kata novo e lutando como um guerreiro.
" Nosso principal adversário, somos nós mesmos. Começamos a nos colocar dúvidas e quando eliminarmos essa insegurança nós nunca perdemos", destaca Manuela Spessato.




Leia Também Copa 2022: Espanha é eliminada por Marrocos Brasil goleia Coreia do Sul, avança às quartas de final e homenageia Pelé Após eliminação nos pênaltis para Croácia, torcida do Japão junta lixo no estádio Sterling deixa o Catar após ter a casa invadida por intrusos armados