UPF novamente entre as melhores universidades da América Latina

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo (UPF) está entre as 14 instituições gaúchas ranqueadas pelo QS Latin America Ranking 2023, divulgado nesta semana. A UPF, que já havia sido classificada no último ano, novamente figura entre as Instituições destacadas pela publicação. Entre as universidades gaúchas classificadas, apenas a UPF e outras três Instituições subiram de classificação.

O ranking QS Top Universities Latin America é publicado desde 2004 e hoje é uma das fontes mais populares de dados comparativos entre as Universidades mundiais.  Composto por sete critérios de avaliação, a UPF teve posição destacada no impacto de suas atividades de pesquisa e publicações sempre voltadas à inovação, reflexo de um corpo docente qualificado e de uma capacidade instalada de ponta com laboratórios modernos e recursos voltados a aprimorar sempre as ações de ensino, pesquisa e extensão. Nesta edição a UPF figura na posição 251-300 entre todas as universidades avaliadas na América Latina.

Segundo a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, em face aos desafios significativos que o ensino superior vem enfrentando nos últimos anos, ver o trabalho realizado sendo mais uma vez reconhecido internacionalmente é muito gratificante. “Esse ranking é fortemente baseado em indicadores de reputação das instituições, tanto acadêmica quanto entre empregadores em conjunto com outras medidas como a rede internacional de pesquisa e a qualificação do corpo docente, por isso ter a UPF avançando entre as Universidades da América Latina é motivo de orgulho para toda a nossa Instituição e para a comunidade como um todo”, conclui.
 

Leia Também Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia Vestibular de Verão UPF 2023: divulgação dos aprovados será nesta segunda