ECB Group vence o leilão em processo de recuperação judicial do IE

Compartilhe
A empresa irá notificar a decisão ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e aguardará pela deliberação do órgão Conforme anunciado pelo Norton Jochims Fernandes – leiloeiro oficial – nesta segunda-feira (26/09), a oferta da ECB Group para ativos do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (Colégio IE) foi a vencedora no leilão autorizado em processo de recuperação judicial (modalidade Stalking Horse) da instituição.
A empresa irá notificar a decisão ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e aguardará o prazo legal para a sua efetivação pelo órgão. A partir da consolidação do processo, o ECB Group iniciará a transição de forma transparente para todos os envolvidos. O objetivo é dar continuidade ao ensino já realizado pela escola, nos termos do edital de arrematação, com a revitalização do plano político pedagógico, manutenção dos valores institucionais e agregação de atividades que venham a beneficiar um ensino de qualidade, focado em conceitos de formação integral do cidadão e com múltiplas linguagens, além de promover o fortalecimento da escola com respeito ao patrimônio histórico centenário do educandário.
A empresa cuidará de preservar todo o legado que o IE produziu ao longo da sua história para as famílias, para a sociedade e para seus funcionários e professores. O desenvolvimento do Colégio IE é fator relevante e trará benefícios para toda a comunidade de Passo Fundo e região. Sobre o ECB Group O ECB Group, fundado em 2011 em Passo Fundo/RS, é uma holding com investimentos e participações estratégicas em negócios sustentáveis. É atual controladora de 100% da BSBIOS.

Leia Também Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia Vestibular de Verão UPF 2023: divulgação dos aprovados será nesta segunda