Passo Fundo está selecionando futuros militares para o Exército em Alegrete

Compartilhe
Está acontecendo  atualmente a inspeção de saúde nos jovens alistados nesse ano de 2022 para servirem ao  Exército Brasileiro. Os trabalhos estão acontecendo nas dependências do SEST/SENAT. O secretário da Junta do Serviço Militar,  Evandro Pinho, que foi sargento do Exército, disse que em torno de 100 jovens por dia estão fazendo a inspeção. Anualmente, Passo Fundo alista, de janeiro a junho, entre 1.400 e 1.500 homens, sendo que cerca de 400 incorporam em unidades militares do município de Alegrete.
Outros 30 apenas, estão indo para uma unidade de Cruz Alta. Pinho, alerta sobre a importância dos jovens estarem em dia com o serviço militar. Sem a documentação em dia, para os que serviram ou foram dispensados, não é possível se inscrever para concurso público, abrir empresa,  adquirir passaporte ou dar andamento em outras documentações durante a vida. A Junta de Serviço Militar funciona junto a antiga prefeitura de Passo Fundo, na Avenida Brasil, centro.

Leia Também Portugal goleia Suíça e se classifica para as quartas de final Argentina: Cristina Kirchner é condenada a 6 anos de prisão Departamento Aeroportuário realiza reunião com companhias aéreas para migração definitiva ao novo terminal do aeroporto Lauro Kortz Prefeitura de Nova York contrata exterminador de ratos, com salário de US$ 170 mil