Aapecan Passo Fundo realizará feira de saúde e carreata alusiva ao Outubro Rosa

Compartilhe

O “Outubro Rosa” é um movimento adotado em todo o mundo. Criado na década de 1990, a campanha simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Por ser um dos tipos de câncer com maior índice de diagnósticos positivos, a Aapecan também abraça o “Outubro Rosa”, participando ativamente do movimento, reforçando ainda mais seu trabalho de educação e incentivo a prevenção do câncer.
Dessa forma Aapecan Passo Fundo, realizará no próximo dia 08 de outubro, a 1ª Carreata Rosa e feira de saúde, que busca unir forças junto as entidades e instituições, demonstrando a  importância de conhecer a doença e principalmente conscientizar sobre a prevenção.
O evento terá início às 9h, sendo os dois eventos simultâneos, a carreata vai sair de frente a Aapecan, Rua Padre Valentim, 564, bairro Lucas Araújo, percorrendo cerca de 15 quilômetros nas principais Avenidas de Passo Fundo e encerrando no Parque da Gare, Avenida 7 de Setembro, onde estará ocorrendo a feira de saúde.

A ação no Parque da Gare será das 9h às 13 horas. Atividades desenvolvidas:
*Verificação de Pressão Arterial;
*Verificação de Glicemia Capilar;
*Teste de glicose;
*Corte de cabelo;
*Embelezamento de unhas;
*Agendamento e informações sobre doação de sangue;
*Serviços da sec. Municipal de Saúde;
*Recreação infantil – Brinquedos infláveis e pintura de rosto;
*Distribuição de brindes dos parceiros;
*Arrecadação de brinquedos para a ONG Amor;
*Arrecadação de roupas e alimentos;

Leia Também Dezembro Laranja: exames dermatológicos gratuitos serão realizados em Passo Fundo Passo Fundo terá nesta quinta-feira Dia D de Conscientização sobre o HIV/Aids Rede de saúde de Carazinho adere à campanha do Simers Violência NÃO! Saúde em debate: médico passo-fundense realiza aperfeiçoamento no exterior