Prefeitura intensifica instalação de lâmpadas de LED em vias públicas

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo continua o processo de modernização da iluminação pública no município. A ação busca garantir melhor luminosidade nas vias públicas do centro e dos bairros, com mais economia e durabilidade nas luminárias. Para isso, instituiu o Programa de Modernização da Iluminação Pública, investindo somente neste ano de 2022 aproximadamente R$ 5 milhões em aquisição de equipamentos, veículo e luminárias. 

Conforme o prefeito Pedro Almeida, a qualificação da iluminação na cidade será intensificada. “Nossa intenção é proporcionar mais segurança e tranquilidade aos moradores que precisam se deslocar nesses locais durante à noite. Lugar iluminado é lugar mais seguro”, destacou o prefeito.

Na última semana, as equipes também concluíram os serviços na Rua João Catapan, no trecho da Rua Miguelzinho Lima, no bairro Santa Marta. O trabalho prossegue com as equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais - núcleo de iluminação pública, trabalhando na qualificação do sistema de iluminação pública da Rua General Neto, no trecho compreendido da Dona Eliza até a Avenida Brasil, que recentemente recebeu a pavimentação asfáltica e sinalização. Neste trecho, serão instaladas 46 luminárias em LED de 120 watts. 

Outras ruas já foram incluídas no cronograma para substituição das lâmpadas Vapor de Sódio(VPS) por LED. Além dos serviços executados pelas equipes, até o final do ano a empresa contratada para executar os serviços de substituição das lâmpadas VPS por LED, dará início aos trabalhos. Está prevista a instalação de 3.000 luminárias, cerca de 470 luminárias por mês.

Leia Também Prefeitura realizará Bairro a Bairro no Valinhos neste sábado Instituto Educacional: “estamos preservando e investindo no IE”, destaca novo diretor Ecoponto Municipal abrirá nos próximos dois sábados para facilitar o descarte de resíduos Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis encerra o projeto “No bolso de minha bombacha não cabe drogas”