Prefeitura de Passo Fundo presta contas do segundo quadrimestre de 2022

Compartilhe


A Prefeitura de Passo Fundo realizou, nessa quinta-feira (29), uma audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2022. A apresentação foi feita no Plenarinho da Câmara Municipal.

A arrecadação municipal tem três fontes principais: Estado, União e do próprio Município.

As receitas próprias são obtidas a partir do pagamento de impostos como Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

De acordo com o secretário de Finanças, Dorlei Maffi, a arrecadação atingiu R$ 293,2 milhões nesse período.

Em relação às despesas, o gasto liquidado fechou em R$ 247,8 milhões. A despesa com pessoal representou 45,61% da receita corrente líquida, mas deverá sofrer ajuste do Tribunal de Contas do Estado, como tem ocorrido nos últimos anos, de aproximadamente 1,5%.

Ainda segundo Maffi, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que representa parcela importante na arrecadação municipal, teve uma variação de 27,7% em relação ao mesmo quadrimestre de 2021.

Foto: Mihchel Sanderi/PMPF

Leia Também Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis encerra o projeto “No bolso de minha bombacha não cabe drogas” Feiniv é aberta oficialmente: grande público aguardado no final de semana em Nicolau Vergueiro Prefeitura de Passo Fundo propõe a criação da Secretaria de Inovação Boi passeia a caminho do centro da cidade de Passo Fundo