Ratinho Junior é reeleito governador do Paraná

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação  

O governador Ratinho Junior (PSD) foi reeleito no primeiro turno como governador do Paraná. Ele teve até o momento quase 70% dos votos dos paranaenses. Em seguida, aparece Roberto Requião, do PT, que teve 25%. 80% das seções já foram totalizadas.

Ratinho Junior iniciou a carreira política em 2002, quando foi eleito, aos 21 anos, deputado estadual, com mais de 189 mil votos. Foi a votação mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná.

Em 2006 sua candidatura para deputado federal, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos de eleitores de 370 dos 399 municípios do Paraná. Na reeleição para a Câmara Federal, em 2010, teve a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos.

Em 2012 concorreu a eleição para prefeito de Curitiba, disputando o segundo turno com o candidato eleito.

Em 2014 na eleição para deputado estadual, conquistou a maior votação do Brasil, com mais de 300 mil votos.

Ratinho Junior também foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, antes de ser eleito, no primeiro turno das eleições de 2018, o segundo governador mais jovem da história do Paraná. Na época, ele tinha 37 anos.

Hoje Ratinho Junior tem 41 anos e segue à frente da administração do Estado do Paraná. 


Fonte: Band // Rádio Planalto


Leia Também Suspensa sessão da Câmara de Vereadores que tratava de subsídio tarifário ao transporte coletivo Governador Ranolfo transmite cargo ao presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira Projeto veda remuneração de empresas com base em multas de trânsito Vereador Luis Valendorf cria Projeto de Lei “Mãe Sozinha”