Outubro Rosa: um gesto de amor

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

O mês de outubro inicia e com ele refletimos sobre o câncer de mama, que infelizmente é responsável pela morte de milhares de mulheres no mundo.

O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente entre mulheres no Brasil e no mundo. O autoexame é fundamental para detectar precocemente a presença de nódulos nos seios e aumentar as chances de cura, pois quando descoberto no início aumentam significativamente as possibilidades de tratamento e cura.

As mulheres precisam estar vigilantes aos cuidados com o câncer de mama, pois ele afeta prevalentemente as mulheres, cerca de 99% dos casos. Cuidar-se é fundamental. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença. Os cuidados com a saúde mental também precisam pautar o conjunto de medidas a serem tomadas.

Às mulheres que amamos vamos dar uma atenção especial, vamos lembra-las da importância que pequenos gestos têm. Mulheres visitem seus médicos com regularidade e busquem uma vida mais saudável. Não esqueçam de vocês mesmas. Vamos praticar pequenos gestos de amor, todos os dias.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas Os precursores