Disputa ao governo de Santa Catarina será decidida em segundo turno

Compartilhe

A disputa para o governo de Santa Catarina será decidida em segundo turno, no dia 30 de outubro. O candidato Jorginho Mello (PL) tem 38,7% dos votos válidos e é um dos que vão concorrer no segundo turno. 

O nome do segundo candidato na disputa ainda não está definido. Com 17,6% dos votos válidos, Décio Lima (PT) aparece em segundo lugar. Até agora, foram apuradas 90% das urnas.

Jorginho Mello, 66 anos, nascido na cidade de Ibicaré (SC), foi vereador em Herval d’Oeste (SC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino do estado e duas vezes deputado federal. Está no segundo ano de mandato como senador. Formado em direito e estudos sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). A candidata a vice é a Delegada Marilisa (PL).

Décio Nery de Lima (PT), 61 anos, nascido em Itajaí (SP), está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Santa Catarina. É formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e ciências sociais pela Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi). Foi prefeito de Blumenau (SC). Casou-se com Ana Paula Lima, com quem teve dois filhos. A candidata a vice é Bia Vargas (PSB).


(Agência Brasil)

Leia Também Suspensa sessão da Câmara de Vereadores que tratava de subsídio tarifário ao transporte coletivo Governador Ranolfo transmite cargo ao presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira Projeto veda remuneração de empresas com base em multas de trânsito Vereador Luis Valendorf cria Projeto de Lei “Mãe Sozinha”