Passo Fundo entra na rota dos shows de comédia

Compartilhe
Os espetáculos de humor, que levam milhares de pessoas aos teatros e casas de show nas capitais do Brasil já há algum tempo, começam a ganhar espaço também nas cidades do interior e Passo Fundo tem entrado na rota dos grandes nomes do stand-up nacional.

Grupos de comédia, como 'Os 4 Amigos', levou mais de 2 mil pessoas ao Gran Palazzo no mês de junho. Léo Lins e Gio Lisboa precisaram realizar sessões extras para atender a demanda de público que pôde voltar a frequentar o teatro Múcio de Castro.

Muitos destes eventos têm a coprodução da humorista passo-fundense Thai Vieira, que participou do PROGRAMA COMANDO POPULAR, NA RÁDIO PLANALTO NEWS 92.1, “Eu faço coproduções, produzo aqui na cidade em parceria com o Art & Comedy de Ijuí e com a Artistaria de Porto Alegre”, explica. 

Segundo a comediante, os humoristas querem fazer espetáculos no interior, “por ser uma cena que ainda está sendo construída, a dificuldade é a parte financeira. Às vezes a gente não consegue patrocinadores para esses shows, mas os artistas querem vir para o interior”.

Durante a entrevista Thai contou a sua história no humor. “Eu sempre gostei de comédia, sempre fui a engraçadona do grupo e um dia minha cunhada me mostrou o vídeo de um comediante, o Afonso Padilha, eu assisti e disse é isso que eu quero fazer. Comecei a escrever e quando o Rafael Portugal veio fazer show em Passo Fundo, em 2018, eu escrevi uma carta para ele com o meu texto. Ele leu e começou a me dar as coordenadas e eu fui estudando sobre a piada, como construir, como me portar. Juntei dinheiro, fui para São Paulo fazer o meu primeiro “open” (5 minutos no palco para novos comediantes). Quando sai do palco vi que era isso que eu queria fazer da minha vida e comecei a participar de shows em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre”.

A humorista ainda fala que os shows de comédia são também uma opção de entretenimento que atinge públicos de várias idades. “Hoje as pessoas não querem só balada, buscam algo diferente e a gente está trazendo esses artistas de longe, que só vemos pela televisão. É um programa que dá para fazer com a família”, finaliza.

O próximo show de humor em Passo Fundo já está marcado, será no dia 8 de outubro no Gran Palazzo com o espetáculo Marcito Castro Convida: Betina Camara, Thai Vieira e Sor Tiagão.

Leia Também Prefeitura abre edital de contratação de instrutores para Escola Pública de Música Yamandu Costa Prefeitura de Passo Fundo promove workshop sobre a importância da música na formação humana OKTOBERFEST da Planalto News FM 92.1 com jantar e baile da Banda Choppão é nesta sexta-feira Automóvel Show acontece até domingo no Bourbon Passo Fundo