Cumplicidade: Alegre Corrêa e Gringo Saggiorato estreiam show instrumental em Passo Fundo

Compartilhe

Passo Fundo será palco do show Cumplicidade, um reencontro entre os músicos Alegre Corrêa e Gringo Saggiorato, artistas renomados com carreira nacional e internacional e que se tornaram referência como instrumentistas e compositores.A apresentação inédita de música instrumental à brasileira acontecerá no dia 20 de novembro, no Sesc Passo Fundo.

O show Cumplicidade retrata bem a parceria de décadas entre os artistas passo-fundenses que começou na adolescência e se estendeu através detrabalhos, composições, passando por bandas no Brasil e no exterior, e que agora culmina no projeto Duo. Com uma instrumentação que conta com baixo, violão, voz e percussão, o show costura um repertório inédito e temas que fazem parte da história dos dois músicos. Cumplicidade apresenta mais que um show de música instrumental, é o reencontro entre dois grandes músicos.

O evento está sendo organizado pelo coletivo “Música Instrumental Passo Fundo”, músicos que estão buscando movimentar a cena da música instrumental na cidade e se uniram com o objetivo de viabilizar o show de forma colaborativa, totalmente não remunerada. O músico, produtor cultural e integrante do coletivo, Jonathas Ferreira, destaca que o evento é um momento importante na cena musical da cidade. "Este show representa o passo de retomada da música instrumental na cidade e estamos empolgados em proporcionar o reencontro destes dois grandes gênios da música, músicos passo-fundenses consagrados nacional e internacionalmente, no palco do teatro do SESC Passo Fundo", salientou Ferreira.

O show Cumplicidade, deAlegre Corrêa e Gringo Saggiorato, acontecerá no domingo, dia 20 de novembro, às 19h, no Sesc Passo Fundo, na Av. Brasil, 30, em Passo Fundo/RS.

 

Serviço:

Show Cumplicidade - Alegre Corrêa e Gringo Sagioratto.

Domingo (20/11), às 19h, Teatro do Sesc Passo Fundo, na Av. Brasil, 30.

Ingressos: na plataforma lets.events, no link abre.ai/alegrecorreaegringosaggiorato, e no Sesc Passo Fundo (para comerciários).

Informações: no Instagram @sixtringsevents ou pelo telefone(54) 3313-4318 (Sesc Passo Fundo)

Foto 01: Alegre Corrêa com 45 anos de carreira nacional e internacional. Divulgação

Foto 02: Gringo Saggiorato com uma sólida carreira, respeitado no Brasil e exterior. Divulgação

 

OS ARTISTAS:

Alegre Corrêa

Alegre Corrêa (Passo Fundo/RS)- é um músico e compositor brasileiro com uma sólida carreira internacional. Morou em Viena por mais de 20 anos, onde lançou seu trabalho e teve a oportunidade de tocar ao lado de grandes lendas da música, como Joe Zawinul -fundador do Weather Report, e com a Vienna Art Orchestra - uma das mais importantes orquestras de Jazz. Recebeu prêmios como o Hans Koeller Prize – como melhor disco do ano e melhor músico do ano, e o Grammy Awards pela participação no disco ¨75¨ de Zawinul& The Syndicate. Gravou 13 álbuns solo como compositor, arranjador e instrumentista, além de ter tocado com a Orquestra de Hannover (ALE), Tonkünstler Orquestra (AUS), Bruknerhaus Orquestra e Tonkünstler Orchestra no Musikverein em Viena.

 

Gringo Saggiorato

Ronaldo Saggiorato (Passo Fundo/RS) - é baixista, multi-instrumentista, compositor e arranjador, natural de Passo Fundo/RS. Com uma sólida carreira, respeitado dentro e fora do Brasil, morou na Europa por mais de dez anos e viajou com seu trabalho pela África, Ásia e continente europeu.Participou de projetos, gravações e teve composições gravadas por nomes como Renato Borguetti, Luiz Carlos Borges, Vitor Ramil, entre outros.

O CD Aquelas Coisas Todas,um duo com a cantora Izabel Padovani, foi indicado pelo crítico Carlos Calado como um dos melhores lançamentos de 2016. Ainda ao lado da cantora lançou o CD Tons – bass and voice que rendeu aos dois a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. Saggiorato assina ainda direção musical e arranjos nos CDs Desassossego (indicação ao Prêmio Tim e Grammy Latino 2007) e Mosaico, da cantora.

Em 2011 lançou o CD Ares, com composições próprias, indicado para o Prêmio da Música em 2012 e em 2002 em Viena, com o CD Pé de Vento com o baterista Endrigo Betega, com a participação de músicos europeus e brasileiros.

Em 2016 lança, ao lado do guitarrista Almir Cortes e do percussionista Chico Santana, o CD Trançado, tendo o saxofonista Harvey Wainapel como convidado especial.

Saggiorato também é integrante do Grupo Dr. Cipó que desenvolve um trabalho de composição. O grupo tem três CDs gravados com a participação do mestre Hermeto Pascoal. É professor de baixo e violão e desenvolve pesquisa sobre Ritmos Brasileiros. 

Leia Também Baillar apresenta o espetáculo “Do Brasil para o Mundo” Desfile marca Semana da Consciência Negra em Passo Fundo Stara promove show com Leonardo nesta sexta em Não-Me-Toque; ingressos disponíveis em Passo Fundo Aberto oficialmente o Natal Ecológico Boqueirão Legal