Eleita Comissão Regional de Presbíteros

Compartilhe


Uma centena de padres do Rio Grande do Sul, representantes das arqui/dioceses do Regional Sul 3 reunidos com Dom Adimir, bispo referencial da Pastoral Presbiteral, escolhem a nova Comissão Regional de Presbíteros: 

Presidente: Pe Dirceu Balestrin (Erexim).
Vice-presidente: Pe Eberson Fontana (Passo Fundo).
Secretário: Pe Magnus Camargo (Cruz Alta).
Vice-secretário: Pe Rafael Toillier (Santa Cruz do Sul).

O Regional Sul 3 compreende quatro províncias eclesiásticas (Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria) em suas 18 arqui/dioceses e será coordenado pela comissão eleita pelo quadriênio 2023-2026.

Dez Presbíteros da Arquidiocese de Passo Fundo, neste o 3° Ano Vocacional do Brasil, participam do 39° Encontro Regional de Presbíteros - CNBB Sul 3, em São Leopoldo RS, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI). 

De 21 a 23 de novembro os presbíteros reunidos refletem o tema: "O Presbítero no contexto brasileiro!" e o lema: "Vós sois todos irmãos!" (Mt 23,8). 

A assessoria do encontro está sob a condução do Padre André Luís do Vale, presidente da CNP (Comissão Nacional de Presbíteros - CNBB). 

Fonte:  Padre Leandro de Mello 
Comunicador do Canal do Rio Grande, 105.9

Leia Também Festa da Padroeira: devotos presentes na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Passo Fundo Vem aí a 37ª Romaria Vocacional Mons. João Benvegnú nos dias 07 e 08 de janeiro Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece em 8 de dezembro Muticon Regional da Comunicação: sétima edição realizada em Farroupilha