Anvisa determina novamente o uso obrigatório de máscaras em aviões e aeroportos

Compartilhe
Foto: Henrique Kawaminami   Foto: Henrique Kawaminami 
Medida começa a valer dentro de dois dias, pois ainda prevê um tempo de adaptação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu durante reunião nesta terça-feira (22) que o uso de máscaras em aviões e aeroportos seja novamente obrigatório no Brasil. A decisão é em decorrência do aumento de casos de Covid-19 em todo país.

O uso de máscaras volta a ser exigido após mais de 3 meses, depois de ser derrubada pelos diretores da instituição. A medida começa a valer dentro de dois dias, pois ainda prevê um tempo de adaptação.

Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, explicou que o tema das máscaras em aviões voltou a ser debatido depois de ter recebido manifestações de especialistas e entidades como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

As entidades teriam ainda enviado ofícios que alertavam para o aumento dos casos, de internações e de mortes por Covid-19. Todas elas foram ouvidas em reunião nesta semana e alertaram para a necessidade de adoção de medidas para frear o aumento dos casos.

Fonte: Campo Grande News

Leia Também Justiça nega pedido de soltura para anestesista acusado de estupro Quem pode solicitar passaporte emergencial ou de urgência à Polícia Federal? Criança é encontrada dormindo em casinha de cachorro em SC Incêndio atinge estúdio de gravação de novela da TV Globo, no Rio de Janeiro