Causa animal: vereador Colussi retoma trabalhos de conscientização nas escolas

Compartilhe

O gabinete do vereador Rafael Colussi (União Brasil) está reativando o “Projeto Cãolussi vai à Escola”, após um longo período que ficou interrompido, devido a pandemia da Covid-19.

A ação que marcou essa retomada aconteceu da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Mundo da Criança, na Cohab II, onde o personagem Cãolussi foi recepcionado pelas crianças, professores e funcionários da instituição. “Foi uma recepção calorosa que nos encheu o coração de esperança por um mundo melhor, de mais afeto e carinho pelos nossos animais, o nos dá a certeza de que esse trabalho é muito importante”, salientou Colussi.

O projeto CãoLussi vai à Escola é um programa educativo que tem como principal objetivo levar a conscientização para as crianças, através da escola, sobre os cuidados com os animais, sobre a realidade dos maus-tratos e a importância da adoção responsável. “É um projeto que lançamos no primeiro mandato como vereador, tendo passado por mais de 70 escolas, levando a educação ambiental com foco nos cuidados e proteção dos animais, com o propósito de transformar nossas crianças em adultos melhores e conscientes”, reforçou Colussi, destacando que com a retomada, “a ideia é ampliar o projeto, envolvendo as Secretarias Municipal e Estadual de Educação, levando as ações para escolas de ensino médio também, pois queremos que ele se torne ainda maior do que quando começou”, complementou.  

Como forma de complementar as ações já existentes, o vereador Rafael Colussi também propôs, através de uma Indicação ao Executivo, a inclusão do tópico “bem-estar animal”, nas escolas da rede municipal de ensino, a fim de desenvolver o diálogo nas escolas de Passo Fundo, como já acontece em outras cidades do Rio Grande Sul. “As escolas já realizam ações de conscientização sobre o consumo de água, sobre o lixo reciclável, por exemplo, e incluir o diálogo sobre o bem-estar animal nas escolas, é plantar a semente da esperança de um futuro ainda melhor, com cidadãos mais sensíveis e humanizados que respeitam todas as formas de vida”, ressaltou.

O gabinete do vereador Rafael Colussi está organizando uma programação de visitação às escolas, mas as instituições que tiverem interesse em receber o Cãolussi podem entrar em contato e agendar uma atividade.

Foto: Divulgação

Leia Também Governador Ranolfo Vieira Júnior realiza visita técnica no aeroporto Lauro Kortz nesta sexta-feira Realizada a entrega de certificados da Escola das profissões Prefeitura entrega de premiação do Concurso da Semana Nacional de Trânsito Ônibus têm horários de domingo no feriado desta quinta-feira