Aeroporto Lauro Kortz: previsão é que novo terminal seja entregue até a primeira quinzena de dezembro

Compartilhe

A assessoria de imprensa do Departamento Aeroportuário destacou a informação de que as mudanças já iniciaram 

Um dos momentos mais aguardados por toda comunidade de Passo Fundo e região será a utilização do novo terminal do aeroporto Lauro Kortz. O investimento avaliado em mais de R$45 milhões teve como suas principais mudanças uma estrutura que possa comportar um número maior de passageiros. 

A pista foi entregue ainda na metade deste ano a qual teve algumas alterações em seu tamanho e a colocação dos PAPIs equipamentos que auxiliam os pilotos no momento do pouso. Porém, algo que estava chamando atenção da população é de quando o novo terminal seria utilizado. 

A assessoria de imprensa do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul, destacou que os equipamentos que faltavam já estão na cidade e agora acontece o trabalho de instalação que, de acordo com eles, deve ocorrer até a primeira quinzena de dezembro. 

O novo terminal de passageiros, que passará dos atuais 300 metros quadrados para mais de 2 mil metros quadrados, incluindo edificações acessórias.


Leia Também Governador Ranolfo Vieira Júnior realiza visita técnica no aeroporto Lauro Kortz nesta sexta-feira Realizada a entrega de certificados da Escola das profissões Prefeitura entrega de premiação do Concurso da Semana Nacional de Trânsito Ônibus têm horários de domingo no feriado desta quinta-feira