Para encerrar o ano

Postado por: Dilerman Zanchet

Compartilhe

Agradecendo e desejando que o ano que chega seja muito melhor para cada um dos leitores destas humildes linhas, apresento algumas perguntas que ficaram esperando respostas para 2015, 2016, 2017... De todas, destaco algumas:

- Em nível nacional: Se a “Presidente Dilma” não sabia das falcatruas da Petrobras, quem é que sabia?

- Por que não demitiu a direção da Petrobrás antes que toda a maracutaia viesse à tona?

- Tendo em vista que a “dona” Graça Foster sabia da corrupção pelos e-mails emitidos através da geóloga Venina Velosa da Fonseca, por que não tomou nenhuma atitude?

- Quantos “companheiros” vão defender o governo e dizer que a Presidente da República ou o ex “não sabiam de nada”?

- Em nível de estado: Onde está o contrato feito pelo Secretário dos Transportes do governo Tarso, com a empreiteira que iria recuperar a RST 324, desde Passo Fundo até Ronda Alta, com início das obras no dia 05 de outubro e final antes da virada de ano?

- Quantos quilômetros de rodovias estaduais o DAER e toda a sua grande estrutura fizeram ou recuperaram nos últimos 10 anos?

- Se o DAER existe apenas para fiscalização das obras terceirizadas, já que não tem mais equipamentos e pessoal para fazer asfalto, por que um engenheiro concursado tem vencimentos superiores a R$ 10 mil mensais?

- Quantos funcionários fazem parte do quadro do DAER, da CESA e outras estatais que não dizem por que existem?

- Quando alguns integrantes do tradicionalismo do Rio Grande do Sul vão criar vergonha e terminar com o “toma-lá-dá-cá?”

- Quando teremos vários grupos participantes do Enart motivados para irem à busca do título em Santa Cruz, ao invés de apenas para participar, já que muitos afirmam que “tudo é carta marcada?”

- Em nível local: Em dois anos que restam, a administração atual conseguirá asfaltar toda a cidade, como prometeu na campanha?

- Tudo o que se vê e ouve em termos de educação básica e fundamental que foi proposta de campanha se resume em uniforme escolar?

- Quando vão resolver a questão do Hospital Municipal, onde todo mundo reclama de tudo?

- Ciclovia é boa em Passo Fundo cortando os “imexíveis” canteiros centrais da Avenida Brasil ou em Sorocaba?

Temos outras perguntas sem respostas, para refrescarmos a memória dos leitores nas próximas edições.


Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito