Gauchão: largar bem é o diferencial

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Esporte Clube Passo Fundo parte para o seu terceiro Campeonato Gaúcho consecutivo, desde a volta da Divisão de Acesso. Nos dois primeiros anos, observando os resultados dentro de campo, as campanhas foram razoáveis, alcançando pontuação para se classificar no segundo turno. Em 2014 não foi possível participar, em função das discussões que se arrastaram por vários meses nos tribunais.

Nas duas primeiras participações, a semelhança: o time demorou para engrenar. Em 2013, houve sério temor pelo rebaixamento, até a chegada do técnico Beto Campos, que organizou o elenco. Foi possível avançar às quartas de final, sofrendo eliminação nos pênaltis diante do Veranópolis. Era para ter enfrentado o Internacional no ano passado na mesma etapa, então com a condução do treinador Luiz Carlos Winck.

Da temporada passada, a campanha pode ser dividida entre antes e depois da escalação de Hyantony. As opções testadas para o ataque ficaram longe de corresponder e o jogador estava no banco. Tão logo entrou, começou a marcar gols importantes, começando pela partida contra o Juventude. Faltava o responsável pela definição.

Em 2015 o desafio é começar bem, o que dará tranquilidade inicialmente em termos de permanência na Divisão Especial e depois para dar importantes passos para buscar um lugar na etapa decisiva.  É uma competição de tiro curto, que não permite uma série de resultados negativos. Uma sequência de vitórias de início é o que pode fazer a diferença. Agora há a favor da comissão técnica um tempo bom de preparação. O grupo está sólido, com boas opções, o que transmite o otimismo.

Nunca é demais lembrar da fórmula do Gauchão. Todos os participantes se enfrentam e os oito melhores asseguram as vagas. A partir de então estará em disputa a etapa de quartas de final, com confronto único. Aqueles que passarem estarão nas semifinais, nas quais haverá jogos de ida de volta.  Na outra extremidade da tabela, os três últimos serão rebaixados.

Vamos acreditar e apoiar o Passo Fundo. A Equipe Show de Bola 730 da Rádio Planalto AM estará novamente ao lado do tricolor em todos os jogos.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas