A história do clássico regional Passo Fundo x Ypiranga

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos!
Hoje vou contar histórias do clássico regional Passo Fundo x Ypiranga, que terá nova edição nesta quarta-feira no Vermelhão da Serra.
O primeiro conto entre as equipes ocorreu na rodada de abertura da Segunda Divisão de 1986. Foi também o primeiro jogo oficial com a contagem de pontos da história do Passo Fundo. Deu Ypiranga 1x0, com gol de Odir, no Colosso da Lagoa.
No octogonal final, veio com heroísmo a atuação do tricolor fazendo 2x1 no Colosso da Lagoa, com destaque especial para o saudoso Rogério, que marcou o gol da vitória. Na penúltima rodada do returno, em virada empolgante no Wolmar Salton, o Passo Fundo fez 3x1. Gérson marcou para o time de Erechim, enquanto Alfredo, Claudio Freitas e Zé Carlos determinaram os gols passo-fundenses.
Na Série A foram belos encontros, com o Passo Fundo de Claudio Freitas e o Ypiranga de Paulo Gaúcho, depois contratado para defender o time da capital do Planalto Médio. A vitória tricolor mais empolgante se deu em 1993, por 3x2, com gols de Nico, Serginho e Claudio Freitas. Depois de muito tempo, acontece o reencontro nos gramados.
É muito bom ter o Canarinho erechinense de volta e o Tricolor mantido na elite do estado. Que seja o primeiro de muitos clássicos nessa retomada.
Viva o futebol do Norte gaúcho!


Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas