A história de São José x Passo Fundo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Nesta quinta-feira, dia 12, o Passo Fundo vai a campo no Estádio D' Areia para enfrentar o São José. O início será às 19 horas e faremos a completa cobertura pela Rádio Planalto AM (730).  Será o reencontro do tricolor com um adversário de disputas marcantes.

Em 1986, no primeiro confronto houve derrota. O Passo Fundo vinha liderando a disputa do octogonal final da Segunda Divisão, quando foi surpreendido pelo "Zequinha", como é carinhosamente conhecido o adversário. O jogo foi realizado no Estádio Wolmar Salton, onde o tricolor atuava.  O visitante ganhou por 1x0, com gol contra de Chimbica.

No returno, porém, o Passo Fundo chegou ao resultado positivo. Um empate com sabor de vitória por 0x0 garantiu o título e a chegada à Série A do Campeonato Gaúcho.  Foi um confronto fortemente emocionante.  O São José em um lance ofensivo conseguiu um ataque com chute que terminou com a  bola no fundo da rede. Entretanto, ela entrou pela lateral.  Felizmente, o árbitro Renato Marsiglia atuou com correção, não validando o gol, pois não houve.
O vice-campeonato ficou com o Lajeadense, que também subiu ao empatar com o Ypiranga, também por 0x0, no Estádio Colosso da Lagoa.

No último encontro, ano passado, o São José ganhou por 2x0 do Passo Fundo.

O Passo Fundo ganhou em Porto Alegre desse adversário apenas uma vez, o que ocorreu em 2001 por 2x1, com dois gols do atacante Rodrigo. Foi justamente em um período de carnaval, como agora.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!


Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas