A história de Passo Fundo x Grêmio

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos!

Agora me dedico a contar a história de Passo Fundo x Grêmio.
O cenário de confrontos entre os tricolores foi aberto em 1987. O primeiro jogo apresentou empate por 0x0 no Vermelhão. O Grêmio ganhou em Porto Alegre, no Olímpico, por 4x1.
Os principais momentos do tricolor passo-fundense na disputa contra o Grêmio foram verificados em 1989. Foram duas vitórias nos pênaltis, após empates no tempo normal - havia um ponto extra nas penalidades máximas, em caso de igualidade no marcador, por força do regulamento. Em Porto Alegre, o Passo Fundo chegou a estar perdendo por 2x0, gols de Paulo Egídio e Cristóvão (hoje técnico do Fluminense), e em dois minutos aconteceu o empate, com Luiz Freire e Casanova. No Vermelhão da Serra, abrindo o octogonal final, ocorreu empate de 0x0 no tempo normal e nas penalidades o tricolor do Planalto Médio foi o vencedor. Na volta da fase, o time porto-alegrense ganhou por 1x0, com gol de Kita.
A última vez em que o Grêmio veio com titulares foi em 2000. Vitória dos visitantes por 2x1, com gols de Marinho e Gauchinho, descontando Paulo Gaúcho de pênalti.
No último confronto ocorrido no Vermelhão da Serra houve empate por 1x1 em 2013. Vargas marcou de pênalti para o Grêmio e Diego Miranda empatou para o Passo Fundo. No último jogo, então na Arena de Porto Alegre, em 2014, o time gremista ganhou por 3x1. Bruninho marcou para o esquadrão passo-fundense e Barcos (2) e Luan viraram o marcador.
O Passo Fundo ainda não ganhou do time principal do Grêmio. A única vitória foi sobre o time B da capital em 25 de outubro de 2008 pela Copa Lupi Martins em Eldorado do Sul. Teilor marcou cobrando falta aos 37 minutos do primeiro tempo.


Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas