Gauchão: Passo Fundo abusa dos gols perdidos

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Esporte Clube Passo Fundo amargou nesse domingo no Estádio do Vale a quarta derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho.  Se pode afirmar por um lado que foi uma derrota injusta a de 1x0 para o Novo Hamburgo. Mas, quem disse que no futebol impera a justiça?

O que vale é bola na rede. E isso os atacantes não estão conseguindo concretizar. Foi um absurdo o número de gols desperdiçados nas últimas rodadas. Foram doze oportunidades claríssimas diante dos arqueiros adversários, com desperdício. Impera a grande teoria em torno do futebol: quem não faz leva.

Não se pode reclamar da escalação do técnico Beto Campos. Ele conseguiu reorganizar a defesa, que estava muito vulnerável. Quando exigido, o goleiro Vanderlei fez grandes defesas, embora as falhas na saída do gol. O meio-campo soube bloquear melhor. Porém, no momento final, o excesso de preciosismo e até mesmo a competência para a conclusão tiraram pontos preciosos.

Tudo fica para Rio Grande nesta terça-feira, com um jogo que promete ser bastante difícil pela situação delicada das equipes. O São Paulo também não vem bem, com três derrotas dentro Estádio Dalpuzzo, mas tendo a seu favor o fato de ter se dado bem fora de casa, colhendo duas vitórias. É aquela chamada gordurinha que se tem para queimar, desde o início do campeonato, com a estreia adiada.

A Rádio Planalto AM (730) estará presente, para contar todas as emoções.

Leia Também 3º Domingo do Tempo Comum. Que seja feita justiça no caso “Lula” “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade