Gauchão: Passo Fundo abusa dos gols perdidos

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Esporte Clube Passo Fundo amargou nesse domingo no Estádio do Vale a quarta derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho.  Se pode afirmar por um lado que foi uma derrota injusta a de 1x0 para o Novo Hamburgo. Mas, quem disse que no futebol impera a justiça?

O que vale é bola na rede. E isso os atacantes não estão conseguindo concretizar. Foi um absurdo o número de gols desperdiçados nas últimas rodadas. Foram doze oportunidades claríssimas diante dos arqueiros adversários, com desperdício. Impera a grande teoria em torno do futebol: quem não faz leva.

Não se pode reclamar da escalação do técnico Beto Campos. Ele conseguiu reorganizar a defesa, que estava muito vulnerável. Quando exigido, o goleiro Vanderlei fez grandes defesas, embora as falhas na saída do gol. O meio-campo soube bloquear melhor. Porém, no momento final, o excesso de preciosismo e até mesmo a competência para a conclusão tiraram pontos preciosos.

Tudo fica para Rio Grande nesta terça-feira, com um jogo que promete ser bastante difícil pela situação delicada das equipes. O São Paulo também não vem bem, com três derrotas dentro Estádio Dalpuzzo, mas tendo a seu favor o fato de ter se dado bem fora de casa, colhendo duas vitórias. É aquela chamada gordurinha que se tem para queimar, desde o início do campeonato, com a estreia adiada.

A Rádio Planalto AM (730) estará presente, para contar todas as emoções.

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas