Passo Fundo completa um mês de invencibilidade

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Em um Campeonato Gaúcho extremamente difícil, com três meses de duração, passar 1/3 da competição sem perder é um desafio e tanto para os clubes, especialmente do interior. O Esporte Clube Passo Fundo conseguiu e com méritos.

Nesse dia 23 de março, o tricolor completou um mês de invencibilidade. A última derrota ocorreu diante do Novo Hamburgo, por 1x0, com gol do Papa-Léguas Luiz Mário, no Estádio do Vale.  Desde então, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

É a mais longa invencibilidade de Campeonatos Gaúchos na trajetória do representante da capital do Planalto Médio.  Sempre se lembra da sequência marcante de 2000, com um empate e três vitórias seguidas, sob o comando do técnico Juarez Vilela, que valeu a classificação.  A outra série de invencibilidade foi com o mesmo treinador exatamente dez anos antes. Em 1990 foi preciso implantar a sistemática do "primeiro não perder, para depois tentar fazer".  Deu certo e foi garantida a permanência quase improvável na Primeira Divisão.

Vamos seguir na expectativa de que os resultados positivos prossigam sendo colhidos. Dois jogos difíceis vêm pela frente, diante de União Frederiquense e Juventude, no Vermelhão da Serra.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!



Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!