Passo Fundo com a bola no pé e a calculadora na mão

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Na noite dessa segunda-feira foi encerrada a penúltima rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol. O Caxias ganhou mais uma oportunidade de permanecer sonhando com a continuidade na Primeira Divisão ao ganhar do São José por 1x0, com gol de Reinaldo.
 
O resultado foi bom para o Esporte Clube Passo Fundo, que permanece em oitavo lugar, ou seja, na zona de classificação.  O desafio é enfrentar o Internacional na rodada final no Estádio Beira-Rio no próximo domingo, às 16 horas.  A vitória fora de casa classifica. Se empatar, o tricolor apenas perderá a sua vaga se o Novo Hamburgo vencer o Caxias e se o Juventude pontuar contra o Aimoré. 

Em caso de derrota, o Passo Fundo dependerá que Novo Hamburgo, Aimoré e São José não vençam seus jogos. Pode ser com empates. O Novo Hamburgo recebe o Caxias, esse último lutando contra o rebaixamento. O Aimoré enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jacôni, em Caxias do Sul. Já o Aimoré terá pela frente o Grêmio.

Cinco equipes já estão classificadas: Grêmio, Internacional, Ypiranga, Brasil e Lajeadense. Está virtualmente garantido o Cruzeiro. Juventude e Passo Fundo precisam confirmar na última rodada. Novo Hamburgo, Aimoré e São José ainda correm atrás da possibilidade. 

Duas das três equipes rebaixadas são conhecidas: União Frederiquense e Avenida. Da outra vaga de descenso tentam fugir Caxias, São Paulo e Veranópolis.

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas