Vaga do Passo Fundo escapou no confronto direto em Novo Hamburgo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Passo Fundo encerra a sua participação no Campeonato Gaúcho de Futebol. Para muitos, a vaga foi perdida nos dois jogos em casa em que a equipe não conseguiu derrotar União Frederiquense e Juventude.  Mas, olhando para quem ficou com a vaga, posso acrescentar que foi no confronto direto, contra o Novo Hamburgo.

Foi no tempo das vacas magras na competição, quando o tricolor do Planalto Médio sofreu quatro derrotas consecutivas. O Passo Fundo dominou o jogo no Estádio do Vale e já no primeiro tempo merecia estar vencendo por 4x1. O time foi imensamente superior ao adversário, chegando ao ponto de a torcida local pedir ansiosamente para o árbitro pelo fim de jogo.  Foram duas bolas na trave do adversário. Michel teve duas chances imperdíveis e Branquinho teve duas chances diante do goleiro e não conseguiu marcar.  Era o reflexo da má fase, quando tudo dava errado, até que se estabeleceu um novo impulso no empate em Rio Grande contra o São Paulo. O tropeço contra o Novo Hamburgo é o que mais se pode lamentar de toda a campanha. Mas, no futebol o que vale é bola na rede.

A derrota deste domingo (05) no Beira-Rio para o Internacional é um resultado dentro da normalidade, com o adversário confirmando o primeiro lugar da fase de classificação.  Sabíamos que se houvesse o avanço de fase poderia ser um jogo a mais, tendo pela frente outra vez o Internacional e outra vez em Porto Alegre, porém com o colorado ainda reforçado.

Mesmo assim, valeu. O Passo Fundo permanece na elite do futebol do Rio Grande do Sul, enquanto União Frederiquense, Avenida e Caxias descem para a Divisão de Acesso. Foi alcançada a maior invencibilidade da história tricolor, com oito jogos.   E ainda segue  a torcida por Michel, com 11 gols, para que conquiste a artilharia, o que agregaria ainda valor à participação do clube.

Sonhando com um campeonato mais condizente, que não dure pouco mais de dois meses, vamos aguardar por 2016. Em breve estaremos no aguardo da confirmação da participação na Copinha.

Até a próxima. Sejam felizes. Vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!