FESTA DA ASCENSÃO DO SENHOR - (17/05/2015)

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-SUBIU DEUS POR ENTRE ACLAMAÇÕES, O SENHOR, AO SOM DAS TROMBETAS- salmo 46(47),6
As leituras deste domingo nos conscientizam que a missão de Jesus é a nossa missão. Somos convidados a anunciar a Boa Nova da Ressurreição.
-PRIMEIRA LEITURA Atos dos apóstolos 1,1-11
"Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu?"  Olhar para o céu significa buscar as "coisas do alto" e nos encorajar a assumirmos a nossa missão de levar o evangelho a todas as criaturas. Jesus se elevou ao céu mas no ficamos sem a Sua presença no meio de nós. Ele está vivo e presente, hoje e sempre.
-SEGUNDA LEITURA-Efésios 1,17-23
Pela fé  sabemos que possuímos sabedoria que supera qualquer outro conhecimento. Em Jesus Cristo manifestou-se a força de Deus destruindo tudo o que nos aprisionava e nos tirava a esperança.
-EVANGELHO - Marcos 16,15-20
O relato deste evangelho registra o envio dos onze discípulos para proclamarem o Evangelho em todo o mundo.
A ascensão de Jesus não o afasta do nosso mundo; ao contrário, o torna presente sempre de um modo total e ilimitado.
Cabe a nós continuar a prática de Jesus, com a garantia de sua constante presença, utilizando o que o mundo atual põe à nossa disposição. 
-COMO PARTICIPAMOS DA MISSÃO DE JESUS?
-A TODOS UM BOM DOMINGO NA PAZ DO SENHOR-.



Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo