Grupo Planalto de comunicação

7ª CRE orienta professores a manterem as aulas

Os professores da rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira,26, uma greve com tempo de duração indeterminado. A principal reivindicação é pelo pagamento do piso nacional do magistério aos professores gaúchos.

A decisão pela greve foi tomada em uma assembleia organizada pelo CPERS, que foi realizada na última sexta-feira, 23, em Porto Alegre.

Porém, a 7ª Coordenadoria Regional da Educação é contrária à decisão do CPERS. Conforme a coordenadora da 7ª CRE, Marlene Silvestrim, a decisão pela greve significa o rompimento unilateral das negociações e por isso a orientação é que as escolas permaneçam abertas e que os pais procurem os professores para pedir que as aulas sejam mantidas.

 Ainda conforme a coordenadora Marlene, a assembleia que deflagrou a greve não representa a vontade da categoria. Dessa forma, a expectativa da 7ª CRE é que a adesão à greve seja pequena.

A entrevista completa com a coordenadora da 7ª CRE pode ser conferida no áudio abaixo.

A reportagem da Rádio Planalto buscou mais informações a cerca da situação das escolas de Passo Fundo. Conforme as informações recebidas, as escolas estão se organizando em reuniões para decidir os procedimentos dos próximos dias.

Facebook
Twitter
WhatsApp