Grupo Planalto de comunicação

A Influência dos Líderes Organizacionais

Verdadeiros líderes exercem forte influência sobre seus liderados. Seus comandos são ouvidos como mantras pelos colaboradores. A verdadeira liderança influencia os colaboradores a tomarem as melhores decisões.
O líder engaja seus colaboradores. Arrasta a todos com suas ideias, convicções e exemplos. Líderes geram sentimento de pertencimento à organização. O verdadeiro líder aposta no desenvolvimento individual e coletivo de seus colaboradores, não deixa ninguém para trás, mas olha para cada um individualmente e percebe quanto cada pessoa pode agregar no coletivo.
O líder nem sempre está certo. Ele é humano e por isso falho. No entanto, o que diferencia um verdadeiro líder é que toda a vez que percebe um erro, busca corrigi-lo, jamais se eximindo de sua responsabilidade. O líder precisa se trabalhar, se oxigenar, e, especialmente reconhecer que para o alcance de seus objetivos e metas, precisa contar com pessoas, conduzindo equipes comprometidas e engajadas.
Uma organização forte precisa de líderes na sua condução. Assim como numa orquestra, cada componente precisa entender sua importância, momento de sua participação e especialmente a preservação da harmonia. Todo o verdadeiro líder motiva e engaja pessoas. Foca em resultados, mas sem perder as pessoas, que em última instância são os responsáveis por alcançá-los.
** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais