Grupo Planalto de comunicação

Falsa informação de confronto mobiliza POE da Brigada Militar em Pontão

Por volta das 20h dessa quinta-feira (20) a Brigada Militar de Passo Fundo recebeu diversas ligações informando que uma pessoa foi morta após um confronto entre brancos e índios na localidade da Sacrisa, interior do município de Pontão.

Imediatamente, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) foram deslocadas até ao local onde uma equipe da Secretaria da Saúde e o Prefeito Nelson Grasselli já estavam aguardando os policiais para poder acessar o parque municipal, área invadida pelos indígenas há aproximadamente 90 dias e que supostamente havia ocorrido o confronto.

Quando os policiais do POE acessaram o parque foram recepcionados pelo Cacique do grupo, afirmando que apenas uma briga entre dois indígenas embriagados ocorreu no local, inclusive com troca de tiros.

O cacique relatou que os dois já estavam presos pela polícia indígena, porém ao verificarem o barraco em que a dupla estava presa, os policiais do POE acabaram encontrando apenas um indivíduo detido e todos os outros integrantes da aldeia se negaram a falar onde estava o segundo homem, que acabou não sendo localizado.

Fotos: Créditos/Repórter Lucas Cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp