Olá, amigos internautas!
Diante de um calendário nada convidativo, finalmente, os torcedores terão a oportunidade de ver o Esporte Clube Passo Fundo jogando em casa em um domingo. O chamado “dia do futebol” não estava contemplando o público local, com uma Copa Serrana amarrada à tabela da Terceirona gaúcha. Em resumo, a Federação pediu tanto para os clubes da elite do estado manterem as suas equipes na atividade no segundo semestre e não ofereceu uma boa alternativa de arrecadação, com a presença da plateia.
No domingo, às 15h30, o tricolor receberá a visita do Lajeadense. Com a classificação encaminhada, o Passo Fundo estará definindo o primeiro lugar. Tem 10 pontos, contra 7 de Marau e Lajeadense. Os marauenses possuem um jogo a menos.
Será o reencontro contra o alviceleste de Lajeado, depois de um jogo marcado por incidentes na última rodada da fase de classificação do returno pelo Campeonato Gaúcha. Na oportunidade, o árbitro Francisco Neto recebeu críticas por uma penalidade máxima assinalada no final para o time visitante, estabelecendo-se o empate de 1×1. Naquela data, o Grêmio de Porto Alegre acabou beneficiado pelo resultado, ficando em primeiro lugar da chave. O Lajeadense, por sua vez, terminou por conquistar o título do interior e se habilitou a participar da Série D do Campeonato Brasileiro. A campanha na disputa nacional ficou bem longe do esperado. Mesmo assim, é um grande adversário, com jogadores experientes.
A se destacar uma invencibilidade que o Passo Fundo defende, agora de 15 partidas. Nesse domingo, 01, cumpriu com o seu papel. Enfrentou o Estrela e tratou de golear, fazendo 5×0 em Encantado. A vitória completou uma semana altamente produtiva, que começou com 3×0 sobre o Aimoré, garantindo a classificação às quartas de final da Copa Willy Sanvitto. Marcar oito gols e não sofrer nenhum foi, de fato, uma dobradinha de sucesso na semana tricolor.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!
.










