No início da tarde desta sexta-feira (21) uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar estava realizando patrulhamento de rotina na Vila Luiza, em Passo Fundo, quando avistou um homem em atitude suspeita. Diante desta situação foi realizada a abordagem e o homem foi identificado como Rafael de Lara, de 26 anos, e foi constatado que estava foragido da justiça.
Quando os policiais deram voz de prisão, Lara relatou que se fosse liberado iria dizer onde estava o veículo que um comparsa havia furtado.
Os policiais fingiram um acordo com o foragido, que acabou levando a guarnição até uma boca de fumo, onde lá estava o Rafael Mateus da Rosa, de 25 anos, que também acreditando que não seria preso se caso entregasse o carro, acabou relatando onde havia deixado o objeto do delito.
Desta vez, a guarnição foi até a rua Coronel Chicuta, na Vila Carmem, onde constataram que estava estacionado em via pública um veículo Parati, de placas IGU-5001, que havia sido furtado na manhã desta sexta-feira (21) próximo ao Instituto Educacional (IE) no bairro Boqueirão.
A dupla estava contente que seria liberada, porém de imediato receberam a voz de prisão.
Diante do fato os presos foram levados até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foram indiciados por receptação de veículo e furto de veículo.
Posterior o registro da ocorrência, os dois foram recolhidos no Presídio Regional de Passo Fundo.
Confira o boletim do Repórter Lucas Cidade que acompanhou a ação:
Fotos: Créditos/Repórter Lucas Cidade











