Grupo Planalto de comunicação

Manifestantes marcham pelo centro de Porto Alegre

A manifestação marcada para as 18h desta quinta-feira, no Centro de Porto Alegre, já reúne cerca de 5 mil pessoas. Um grupo tomou a avenida Julio de Castilhos, próximo ao prédio da Federasul e ao Mercado Público, enquanto outro se concentra na Esquina Democrática. O protesto é pacífico e não há registro de brigas entre policiais e manifestantes. Centenas de pessoas mostravam sua indignação ao levantar cartazes sobre vários temas, desde o custo da passagem até a corrupção no País. 

A maioria já deixou o Paço Municipal e, por volta das 18h30min, seguiu em direção à avenida Salgado Filho. Pelé também é um dos alvos dos manifestantes. Recentemente, o Rei do futebol pediu para os brasileiros esquecerem os protestos e apoiarem a Seleção na Copa das Confederações.

Na Julio de Castilhos, cerca de 20 policiais a cavalo acompanham a caminhada. Muitas pessoas estão sobre do arco de concreto da estação da Trensurb. Pelo menos 50 homens do Batalhão de Choque da Brigada Militar estão reunidos na esquina da Rua dos Andradas com a Uruguai aguardando o direcionamento do protesto para acompanhar os manifestantes.

A Praça da Matriz foi cercada e as ruas que dão acesso ao Centro da cidade foi bloqueada. Não há congestionamento nem manifestantes no local. Homens da Brigada Militar fazem a segurança do local e um helicóptero que sobrevoa o local.

Fonte: Rádio Guaíba

Facebook
Twitter
WhatsApp