O pólo de abastecimento da Ipiranga em Passo Fundo está interditado, por decisão do Ministério Público do Trabalho. o motivo é a falta de profissionais capacitados para o abastecimento dos caminhões. Entretanto, segundo um morador das imediações do pólo, o movimento na madrugada é intenso. (Áudio)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas Líquidas do Rio Grande do Sul, Raul Stabel, explica que ainda não está liberado o abastecimento em Passo Fundo. O que pode ocorrer durante a madrugada é a retirada dos caminhões que vão buscar combustíveis em Rio Grande, Cruz Alta ou Canoas. Stabel também disse que nessa quinta-feira ocorreu reunião na superintendência do trabalho, em Porto Alegre, onde a Ipiranga afirmou que não vai rever seu posicionamento e espera reverter o quadro judicialmente.
O Tribunal mantém decisão de Passo Fundo sobre a Ipiranga.
A segunda instância do Ministério da Justiça , em Porto Alegre, manteve na quarta-feira à noite a decisão de Passo Fundo que libera o carregamento de combustível somente em caso de contratação de equipe especializada.











