No tempo atual,
encontramos em nosso meio, muitos movimentos religiosos que oferecem
facilidades, prometem saúde e bem-estar, riquezas em abundância e milagres
segundo a necessidade do novo fiel. Doutro lado, uns proíbem isto, outros
aquilo e a gente simples não consegue acompanhar tantas novidades e orientações
desencontradas.
Muitas pessoas cansadas de tanta promessa falsa e rigorismo incomum vive desorientada e sai à procura de um rumo seguro por onde orientar sua vida.
Estando presente em festa popular, já em horário que os bêbados começam a importunar a vida do padre, eis que um se aproxima para felicitar o padre:
- Sr. padre! O Sr. tem a melhor religião!
- Por que você diz isso? – pergunto-lhe para encurtar a conversa.
- Por que a religião do Sr. permite tudo. Nas outras, tudo é proibido. Proíbem tomar, proíbem fumar, não deixam ir em festas, olhar televisão e proíbem tudo. A do Sr. não é assim. Deixa tudo livre. Para mim, é a melhor religião.
- Então, para usar da liberdade, vamos conversar em outra hora, porque estou de saída! – Completei para livrar-me deste exagerado festeiro.
A bebida alcoólica causa muitos problemas à saúde pessoal. Leva igualmente à destruição de muitos lares. Ocasiona também mortes, pois, quando a pessoa está desnorteada, não mede as consequências de seus atos. Como evitar o vício da bebida alcoólica? O que as pessoas entendem por religião? Por que vão em tantas igrejas pentecostais, procurando soluções para seus problemas pessoais?