Os caminhos de Deus

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

Na equipe vocacional que eu coordenava, participava uma Irmã Religiosa de maneira alegre e animada. Os jovens sentiam-se identificados com suas mensagens na altura de sua compreensão.

Certo dia, pedi-lhe para dar um testemunho do chamado pessoal que Deus lhe fez, narrando a maneira como Deus lhe falou. Ela se expressou assim:

- “A minha irmã fez compras numa cidade, bem distante da minha. Quando veio a encomenda numa caixa grande, encontramos dentro dela, outra menor, envolta em jornais. Guardei os papeis para dar uma olhada em outro momento.

Qual não foi a minha surpresa encontrar, nestes periódicos, uma publicidade de uma Congregação de Irmãs, que se dispunha a receber as moças, que se sentiam chamadas a doar-se a Cristo. Neste impresso continham os serviços que as Religiosas poderiam exercer mais tarde. Eu me interessei, escrevi para a Irmã responsável pela orientação das interessadas. Recebi a resposta e um convite para participar de um retiro de orientação vocacional. Participei do retiro, fiz toda caminhada para a formação e hoje já são mais de quinze anos que fiz os votos definitivos nessa Congregação”.

Os caminhos de Deus são surpreendentes. Ele usa as mais diferentes formas de transmitir sua mensagem às pessoas. Em tudo se percebe a mão poderosa de Deus, conduzindo-nos por seus caminhos seguros. Quando permanecemos com o coração e a mente abertos à sua mensagem, tudo de bom pode acontecer em nossa vida.

Leia Também Vigiai e esperai! Como vencer Professora Emérita 2023 Passo Fundo Dezembro se aproxima