Primeiro homicídio do ano é registrado em Serafina Corrêa

 24/06/2019 - 14:50hrs
Compartilhe

A Brigada Militar e Polícia Civil, de Serafina Corrêa, contabilizaram na noite de domingo (23), o primeiro homicídio do ano. Um jovem, de 22 anos, identificado como Leonardo Gabriel Damásio, foi alvejado com disparos de arma de fogo em uma residência da rua Via Milano, no bairro Planalto. O crime aconteceu por volta das 22h30min.

Conforme os policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), um chamado para a Central de Operações (Telefone 190) relatava que barulhos, provavelmente de tiros em uma residência, haviam sido ouvidos. A guarnição se deslocou e, ao chegar no ponto indicado, se deparou com Damásio, caído ao lado da porta de entrada do imóvel, já sem vida. Na residência, além da vítima morta com pelo menos quatro tiros, estava o proprietário do local. Este, sentado perto do quarto e sem condições de prestar qualquer esclarecimento devido ao seu estado, disse não ter conseguiu visualizar absolutamente nada. Ele, ao perceber os disparos e com medo de ser morto, correu para o quarto, pulou a janela e saiu em rumo desconhecido. Só retornou após a presença dos policiais civis e militares.

Os policiais civis foram acionados para abrir os trabalhos de investigação do primeiro crime do ano na “Cidade Simpatia”. Ao chegar no local, os agentes da DP de Serafina Corrêa colheram informações com testemunhas, porém, poucos foram os relatos. Segundo um popular, a vítima passou o domingo na residência e aparentava estar ansioso.
“De noite, por volta das 22h30min, acredito que um pouco antes, percebemos uma movimentação na rua. Depois, ouvimos batidas em uma porta e disparos de arma de fogo. O Leonardo foi atender e acabou sendo alvejado. Só vimos pessoas correndo, mas não tinha automóvel nada”, disse uma das testemunhas que não quis se identificar.

Damásio, natural de Lajeado, possui antecedentes por tráfico de drogas na cidade de Encantado, entre outras ocorrências. A DP de Serafina Corrêa, através dos trabalhos coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, busca mais informações para a elucidação do caso e a descoberta dos autores do crime. Os peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP), de Passo Fundo, estiveram presentes na residência e colheram dados para colaborar com o trabalho de investigação.

Fonte: Rádio Aurora

Leia Também Novos temporais devem atingir parte da Região Sul nos próximos dias Israel volta o foco para o sul de Gaza no 2° dia após fim da trégua São João reúne centenas de pessoas em Passo Fundo em ações que reforçam a transparência e o compromisso de responsabilidade social da empresa Em apresentação junto à Escola Notre Dame Menino Jesus, Cantata Natalina acresce mais um espetáculo às memórias