Sob a proteção divina

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe
Em suas costumeiras bênçãos de casas, um ministro passou por muitos apuros. Todavia, a experiência da visita familiar é sempre marcante para todos. Em certa residência, ao entrar na casa, reparou um costume muito espalhado em nosso meio: colocar uma ferradura na entrada da casa. Tem a finalidade de trazer muita sorte. E a conversa inicial foi sobre este talismã. 
- E trouxe muita sorte? A vida melhorou? 
- Nada! Ficou sempre na mesma! – foi a pronta resposta do proprietário. 
- Posso sugerir uma coisa para vocês? – perguntou o ministro. 
- Aqui sempre aceitamos sugestões boas! 
- Coloquem uma cruz no lugar da ferradura. Acredito que tudo vai melhorar – foi o parecer do visitante. 
Realizadas as orações da bênção da família e da casa, o visitador prosseguiu sua tarefa em outros domicílios. 
Tempos após recebeu um recado na secretaria da comunidade: visitar uma família. Haviam deixado o endereço e o melhor horário para a visita. 
Não teve dúvidas. Dirigiu-se à indicação da moradia. Qual não foi a surpresa, ao encontrar a mesma família, agora residindo em outro bairro. Conseguiram negociar a casa e realizar um bom negócio em outra parte da cidade. E se explicaram: 
- Tínhamos o desejo de vender a casa e nunca dava certo. Depois de sua visita, tiramos a ferradura e colocamos uma cruz na entrada da casa. E tudo começou a melhorar. Agora queremos introduzir logo a cruz em nossa casa nova, para que Deus nos dê as melhores graças. 
O povo é vítima fácil de crendices que se espalham em nosso meio, na certeza de trazerem sorte e riquezas. Quais superstições que você conhece e estão muito presentes em nosso meio? Alguma delas que já deu resultado positivo em sua vida? 

Leia Também Burrice Várias nações, um só povo Os Traumas de Final de Ano Vigiai e esperai!